Pedro Pauleta – “A preocupação dos clubes é ganhar campeonatos e taças e não ajudar a formar atletas para o futuro do desporto açoriano”

0
92

A Fundação Pauleta, através do seu fundador, Pedro “Pauleta”, deslocou-se no passado dia 21 de junho à ilha do Faial.
O objetivo foi a entrega de materiais didáticos ao serviço de Terapia da Fala do Centro de Saúde da Horta e a oferta de equipamentos desportivos da Escola de Futebol Pauleta a todos os utentes das várias valências da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha Faial (APADIF). Para além destas instituições, Pauleta visitou o espaço local da Dress a Girl Around the World, organização não governamental fundada em 2009 nos Estados Unidos, que tem como missão fazer vestidos para doar a meninas de países carenciados, que anteriormente já tinha recebido uma máquina de costura oferecida pela Fundação.
Fundada a 16 de maio de 2006, a Fundação Pauleta tem como objeto o apoio ao desenvolvimento desportivo e pessoal dos jovens da instituição, assim como o apoio a causas de carácter social e solidário. Paralelamente funciona em complexo desportivo
próprio a Escola/Clube de Futebol e Ginásio Pauleta, que tem tido papel de realce no desenvolvimento dos escalões de formação daquela modalidade.
Aproveitando a sua passagem pela Horta,
Tribuna das Ilhas conversou com Pedro Pauleta.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO