Plataforma REDA selecionada pela Direção-Geral da Educação como referência de apoio às escolas portuguesas

0
41

A plataforma REDA – Recursos Educativos Digitais e Abertos, uma iniciativa da Direção Regional da Educação, na tutela da Secretaria Regional da Educação e Cultura, no âmbito do Prosucesso, foi selecionada pela Direção-Geral da Educação como plataforma de recursos educativos digitais de referência de apoio a todas as escolas portuguesas.

Esta plataforma, concebida inicialmente com o intuito de servir como fonte de recursos para a comunidade educativa nos Açores, conta já com um grande repositório de conteúdos digitais, a maior parte proveniente dos próprios utilizadores, já que o conceito da mesma assenta no princípio UGC (conteúdo gerado pelo utilizador).

Paralelamente, através da iniciativa ‘Con(RE)curso REDA’, que premeia os melhores recursos educativos digitais, a plataforma tem conseguido atrair recursos com um elevado nível de qualidade, recebendo candidaturas de todo o país.

Nesta altura especialmente desafiante para toda a comunidade educativa, é com satisfação que a SREC verifica que um recurso criado nos Açores foi escolhido para contribuir para o esforço nacional de superação das dificuldades colocadas pela suspensão das atividades letivas presenciais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO