Atividade desenvolvida na prorrogação do estado de emergência

0
45
DR
DR

O Comando Territorial dos Açores levou a efeito, no período de 03 a 17 de abril, diversas ações de informação e sensibilização à população, para conter a pandemia COVID19.

Foram efetuadas 31 ações de sensibilização a cidadãos idosos, sendo contactados por telefone, ou presencialmente. Deste contacto, para além de uma maior proximidade e envolvimento com os idosos, permite saber o seu estado de saúde, bem como das linhas diretas de apoio.

Foram ainda efetuadas 288 patrulhas auto, 232 patrulhas apeadas e duas patrulhas em meio marítimo, sendo controladas 5 765 pessoas e 4 096 viaturas. Destas ações, resulta um total de 671 pessoas que acataram a indicação para recolherem ao domicílio no âmbito do dever geral de recolhimento e 13 no âmbito do dever especial de proteção.

Paralelamente, foi efetuado um conjunto de operações que visaram a prevenção, fiscalização e investigação de infrações tributárias e aduaneiras, a vigilância da costa e do mar territorial, a fiscalização das pescas e a proteção da natureza e do ambiente, entre outras. Neste período, foram registados os seguintes dados operacionais:

  1. Apreensões:
  • Três quilos de pescado.

  1. Fiscalização geral: 34 autos de contraordenação, destacando-se:
  • 15 no âmbito da legislação da proteção da natureza e ambiente;
  • Três no âmbito da legislação sobre pescas.

  1. Trânsito:
  • Quatro autos de contraordenação.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO