Portos dos Açores adquire oito empilhadores telescópios para os Portos de Ponta Delgada, Praia da Vitória e Velas

0
45
DR

A Portos dos Açores, S.A. acaba de adjudicar a aquisição de oito empilhadores telescópicos, equipamentos de trabalho portuário que deverão ser entregues pelo respetivo fornecedor e entrar em atividade ao longo do ano de 2021 nas infraestruturas das ilhas São Miguel, Terceira e São Jorge.

A compra destas máquinas, todas com as mesmas características, importa num investimento total de € 3.200.000,00 (três milhões e duzentos mil euros), a que acrescerá o IVA e, de acordo com o que está definido no respetivo procedimento de contratação, os seis equipamentos iniciais, dois por porto, destinam-se a Ponta Delgada, Praia da Vitória e Velas, sendo fornecidos ao longo do primeiro semestre do próximo ano.

Posteriormente, já no terceiro trimestre de 2021, chegarão ao arquipélago mais dois destes empilhadores telescópicos, tais como os restantes com capacidade para 45 toneladas, neste caso destinados ao Porto de Ponta Delgada e incluídos no mesmo fornecimento que foi agora adjudicado à empresa MPO – Máquinas Portuárias S.A..

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO