Portos dos Açores procede à elaboração de estudo prévio para operação dos navios Ro-Ro

0
11
DR

A Portos dos Açores, S.A. acaba de lançar um procedimento de concurso público internacional com vista à “elaboração do estudo prévio, projeto de execução e assistência técnica da adaptação dos portos dos Açores à operação dos navios Ro-Ro”, tendo o respetivo anúncio sido publicado esta terça-feira, 9 de abril, no Diário da República.
Com este concurso pretende-se adequar as infraestruturas portuárias do arquipélago, através da realização de dragagens, à sua utilização por navios ferry e Ro-Ro de passageiros, concretamente nos portos Portos de São Roque do Pico (Pico), Velas e Calheta (S. Jorge), Praia (Graciosa) e Vila do Porto (Santa Maria).
O preço base deste procedimento é € 280.000,00 (duzentos e oitenta mil euros), acrescidos do IVA à taxa legal em vigor, sendo o prazo para apresentação propostas de 30 dias, contados da data do envio do respetivo anúncio para publicação no Diário da República e no Jornal Oficial da União Europeia.
O prazo total de execução é de 240 dias, aqui se incluindo a realização dos estudos de agitação marítima das bacias portuárias de Pico (São Roque), São Jorge, Graciosa e Santa Maria.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO