Escuteiros das Angústias comemoram 50.º aniversário

0
42

O agrupamento de escuteiros 171 – Angústias iniciou as comemorações do 50.º aniversário, no passado sábado com uma sessão solene.

De acordo com Emanuel Silveira, chefe de agrupamento, estes 50 anos são comemorados com grande alegria. Para este chefe, uma das principais dificuldades do agrupamento relaciona-se com a falta de elementos na faixa etária dos 14 aos 22 anos, todavia salientou que as secções dos lobitos e exploradores são as mais compostas. O agrupamento 171 das Angústias tem, neste momento, cerca de 45 elementos efetivos.

Os chefes fundadores deste agrupamento estiveram presentes nesta sessão e realçaram o papel do escutismo na sua vida, lembrando que este agrupamento “tem sido uma grande escola de jovens, tornando-os cidadãos ativos”.

Nesta sessão solene decorreu o lançamento da medalha comemorativa do 50.º aniversário, a apresentação do hino do agrupamento e a abertura da exposição de fotografia.

 As comemorações do aniversário do agrupamento decorrem durante este mês onde haverá a missa das promessas e terminam em outubro, com o lançamento do livro da atividade do agrupamento de 1963 a 2013.