Portos dos Açores S.A. – Nova administração para o triénio 2018/2020 já assumiu funções

0
67
DR

DR

A Assembleia Geral da Portos dos Açores (PA) elegeu esta semana os novos membros do Conselho de Administração.

Por proposta do acionista, Miguel Costa assumiu as funções de presidente, mantendo-se como vogais Pedro Miguel da Silva e João Manuel Vargas.

Já se encontram no exercício de funções os novos membros do conselho de Administração da PA, S.A. para o triénio 2018/2020.

Tendo como presidente Miguel António Moniz da Costa, a nova administração foi eleita, na passada segunda-feira, dia 22 de outubro, por proposta do acionista.

Segundo o Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACs), Pedro Miguel Rodrigues da Silva e João Manuel Enes Garcia de Vargas mantêm-se como vogais e a Mesa da Assembleia Geral passa a ser presidida por José Carlos Faria da Câmara, enquanto Pedro Nuno Teixeira Corvelo assume a vice-presidência.

Ainda nos órgãos sociais, Duarte Félix Tavares Giesta mantém-se como presidente do Conselho Fiscal, assim como, Maria João Cordeiro Rodrigues e Vera Silva Amaro, continuam a exercer as funções de vogais efetivas e Marco Chaves de vogal suplente. Deste órgão passa ainda a fazer parte Celestina Oliveira, como vogal suplente.

Miguel Costa, foi Diretor Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, coordenador da Estrutura de Acompanhamento e Coordenação da Concessão Rodoviária em regime SCUT e representante da Região no Conselho Consultivo de Obras Públicas, Transportes e Comunicações no Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, e ainda deputado regional e Presidente da Comissão de Economia da Assembleia Legislativa.

A nomeação de Miguel Costa para Presidente do Conselho de Administração da Portos dos Açores deu-se no âmbito da renovação efetuada pelo Governo Regional, no final do mês de setembro, na equipa de diretores regionais e de organismos públicos.

Miguel Costa substitui no cargo Fernando Nascimento que exercia esta função desde setembro de 2011.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO