Portugal ataca Taça do Mundo de Maratona do IPC com cinco atletas

0
7

Manuel Mendes promete “estar ao mais alto nível” na competição que decorre em Londres a 28 de abril. Odete Fiúza, Jorge Pina, Gabriel Macchi e Nuno Alves são os restantes portugueses em prova.

A Taça do Mundo de Maratona do Comité Paralímpico Internacional (IPC) realiza-se dia 28 de abril em Londres com a participação de cinco maratonistas portugueses. Manuel Mendes compete na classe T46 (deficiência motora) e Odete Fiúza, Jorge Pina, Gabriel Macchi e Nuno Alves correm nas vertentes feminina e masculina na classe T12 (deficiência visual).
Com uma medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e outra de prata na edição de 2018 desta Taça do Mundo de Maratona do IPC, Manuel Mendes garante ter treinado para “estar ao mais alto nível quando sair o tiro de partida e apesar de saber que este ano o nível dos atletas está mais elevado o objetivo passa por bater o recorde pessoal”. Prestes a completar 48 anos, o atleta paralímpico defende que “a experiência na maratona faz a diferença” e realça que “ter consciência do próprio valor” já o ajudou a conquistar algumas medalhas.
Gabriel Macchi, medalha de prata na edição da Taça do Mundo de Maratona do IPC de 2017, mostra-se de acordo com Manuel Mendes ao referir que “esta será a prova mais competitiva de sempre, com muitos atletas novos com boas marcas”. O maratonista paralímpico acrescenta que “uma maratona é sempre imprevisível e as quebras de ritmo de alguns atletas podem ser decisivas, pelo que fazer uma boa gestão do esforço é fundamental”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO