Pouca adesão ao concurso natalício do Geoparque dos Açores

0
9

Foram anunciados no passado dia 6 de janeiro os três vencedores do concurso  “Um conto de Natal no Geoparque Açores”.

Com esta iniciativa era objetivo da Associação Geoparque do arquipélago, além da sua promoção, mostrar a representatividade da geodiversidade  característica do Açores e a sua histórica geológica e eruptiva. 

A jovem micaelense Sofia Pereira foi a vencedora com o conto “ O Pai Natal fez uma birra”, seguida pelos faialenses Gonçalo Rosa e Pedro Garcia, respetivamente.

Mesmo não existindo limite de idade para participação apenas três açorianos submeteram um conto para apreciação pelo júri, composto por uma equipa operacional da Associação Geoparque Açores.

Os premiados vão poder visitar gratuitamente um dos Centros de Interpretação Ambiental, Centros de Ciência e Centros de visitantes de Grutas parceiros do Geoparque Açores.

O primeiro lugar conquistou assim um ingresso para a família, onde estão incluídas duas entradas para adultos e duas para crianças, o segundo conquistou uma entrada para duas pessoas e o último lugar ganhou uma entrada única num dos centros à responsabilidade do Geoparque.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO