Presidente da Assembleia em visita oficial ao Corvo de 5 a 7 de abril

0
20
DR
DR

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, vai
deslocar-se à ilha do Corvo de 5 a 7 de abril de 2021, naquela que será a primeira visita oficial desde que iniciou o seu mandato.
A escolha do Corvo pelo Presidente Luís Garcia não foi feita ao acaso, visto que pretende, a
partir dela, expressar a sua vontade de aproximar a Presidência da Assembleia Legislativa de todas as ilhas dos Açores, estabelecendo contacto direto com os seus cidadãos e instituições, e procurando, assim, estreitar os laços entre o Parlamento e os açorianos.
Da agenda da primeira visita oficial do Presidente da Assembleia destacam-se visitas de âmbito social e educacional, nomeadamente, à Santa Casa da Misericórdia do Corvo, aos Bombeiros da ilha do Corvo, à Unidade de Saúde local, à Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira e ao Ecomuseu do Corvo. O Presidente Luís Garcia deverá reunir também com os Deputados eleitos pelo círculo eleitoral da ilha e com o Presidente da Câmara Municipal do Corvo.
A nível cultural, a passagem do Presidente da Assembleia Legislativa pela ilha mais pequena dos Açores ficará marcada pela Inauguração da Exposição “Açores: Silêncio e Ser”, uma mostra da autoria do fotógrafo Jorge Barros, promovida e organizada pela Assembleia Legislativa no Pavilhão Multiusos do Corvo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO