Presidente da Câmara considera essencial investimento na área da proteção civil

0
18
blank

O Presidente da Câmara Municipal da Horta recebeu, nos Paços do Concelho, o novo Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Major Rui Andrade, acompanhado pelo Vice-Presidente, Engº Bruno Nogueira.

Para além da apresentação formal de cumprimentos, nesta reunião foram abordadas questões centrais na área da proteção civil para o Faial, com autarca a afirmar que “os Açores são uma Região sujeita a intempéries e calamidades naturais, mas com um sistema de proteção civil organizado e bem articulado”.

Carlos Ferreira considera “fundamental a preservação da regularidade e estabilidade do serviço SIV na Ilha do Faial, sendo o serviço de Suporte Imediato de Vida essencial para salvar vidas e garantir cuidados de saúde diferenciados com o intuito de melhorar os cuidados prestados em ambiente pré-hospitalar”.

“É, também, crucial que o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores possa concretizar os investimentos previstos em ambulâncias e veículos de combate a incêndio na ilha do Faial”, apelou o edil, focando a necessidade desses meios para assegurar a proteção da população.

Reconhecendo que há muito trabalho a ser desenvolvido nesta área a nível municipal, o autarca transmitiu também a intenção do Município em investir na proteção civil no âmbito no novo quadro comunitário de apoio P2030, nomeadamente em viaturas e equipamentos.
“Ainda temos muitos passos a dar, nomeadamente na dinamização deste Serviço Municipal e dotá-lo de recursos adequados ao desempenho da sua missão”, referiu Carlos Ferreira, exemplificando com a promoção de ações de sensibilização, nomeadamente em Suporte Básico de Vida junto da comunidade escolar, a implementação de iniciativas de promoção do conhecimento dos diferentes riscos à população, bem como a necessidade de manter atualizado e operacional o Plano Municipal de Emergência.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!