Presidente da Comissão de Inquérito ao Transporte Marítimo de Passageiros e Insfraestruturas Portuárias eleito a 1 de abril

0
6

A Mesa da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores reunida ontem, 30 de março, optou por convocar uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Transporte Marítimo de Passageiros e Infraestruturas Portuárias para amanhã, 1 de abril, pelas 14h30, para que se eleja o presidente deste organismo interno.

O encontro vai decorrer na edifício da ALRAA, na cidade da Horta, como aconteceu na primeira reunião desta comissão, que ocorreu a 4 de março, vão estar presentes os 15 deputados indicados pelos grupos e representações parlamentares para integrar a comissão, ou seja sete deputados do PS, quatro de PSD, um do CDS-PP, um do PCP e os dois deputados das representações parlamentares do BE e do PPM, estes dois últimos sem direito a voto nesta comissão.

Uma vez que esta comissão de caráter potestativo foi proposta pelo PSD a sua criação é obrigatória. Na primeira reunião dos parlamentares designados para tomar parte nesta o nome indicado pelos sociais democratas para assumir a presidência, João Bruto da Costa, foi chumbado. No dia 10 de março deu-se a segunda diligência para se ver aprovado o nome do deputado graciosense no comando, situação que não se sucedeu após duas votações por sufrágio uninominal.

Desta forma a Mesa da Assembleia marcou para amanhã um próximo encontro por forma a se aprovar um nome da presidente desta Comissão de Inquérito, tornando-a viável e preparada para entrar em funcionamento.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO