Presidente Defende Melhoria na Acessibilidade ao Futuro Quartel de Bombeiros

0
16
DR
DR
José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, defendeu, numa visita às obras do futuro quartel dos bombeiros, que o início da segunda fase da variante à cidade da Horta seja uma prioridade na execução do Plano e Orçamento do Governo Regional já este ano.
Reiterando o que já havia transmitido ao Presidente do Governo Regional dos Açores, em audiência decorrida em fevereiro último, José Leonardo Silva salienta que “ter boas infraestruturas é importante, mas uma eficiente capacidade de meios que facilitem a sua operacionalidade, é ainda mais importante para garantir uma pronta resposta em proteção civil”.
Numa altura em que a construção da segunda fase da variante à cidade da Horta tem já um envelope financeiro definido, em sede de Plano de Resolução e Resiliência, não há mais razões para o seu adiamento, reitera o autarca, valorizando a parceria que, ao longo dos anos, a Câmara Municipal da Horta tem desenvolvido com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial.
Para o Presidente da Câmara da Horta, “o objetivo deste trabalho em conjunto é conseguirmos ter uma melhor proteção civil para darmos respostas mais positivas a todas e a todos os faialenses. Foi esse o compromisso que foi assumido”.
Recorde-se que, no âmbito das parcerias firmadas já há vários anos, a Câmara Municipal da Horta cedeu os terrenos onde está a ser construído o novo quartel, celebrando, anualmente, um protocolo no valor de 73 mil euros para apoiar as várias ações de proteção civil e de acompanhamento permanente do Plano de Emergência Municipal.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO