Presidente do Governo anuncia atribuição de 75 novos lotes para construção de habitação própria

0
23
DR

O Presidente do Governo anunciou hoje que será lançado esta semana o concurso público para a atribuição de 75 lotes infraestruturados em várias ilhas da Região, que serão atribuídos a famílias para a construção de habitação própria.

Segundo Vasco Cordeiro, deste conjunto de lotes, com projetos de licenciamento prontos e que serão atribuídos a preços simbólicos, 14 localizam-se em Santa Maria, ilha em que o Governo está a realizar a visita estatutária, sendo os restantes nas ilhas de São Miguel, Terceira e São Jorge.

O Presidente do Governo falava aos jornalistas após ter visitado habitações devolutas nos bairros do Aeroporto, que se incluem num conjunto de oito que serão agora recuperadas para serem disponibilizadas a famílias de Santa Maria.

“Este é um exemplo concreto do que se tem feito por toda a Região. Estamos a falar de cerca de 4.000 famílias apoiadas em toda a Região, num investimento superior a 35 milhões de euros, o que dá bem nota daquele que é esforço e, sobretudo, da concretização desta aposta na habitação”, sublinhou Vasco Cordeiro.

De acordo com o Presidente do Governo, se for somada a solução das oito casas a recuperar com os 14 novos lotes a atribuir para construção de habitação própria, são mais de “20 famílias da ilha de Santa Maria que veem a sua situação resolvida” ao nível da habitação.

Recorde-se que as famílias que residem nos bairros do Aeroporto já têm a sua situação habitacional resolvida, na sequência do processo de transferência destas moradias do Estado para a Região, que permitiu ao Governo disponibilizar a estas famílias as soluções de compra das suas habitações, de arrendamento com opção de compra ou de arrendamento simples.

“Estamos na fase de conclusão deste processo, resolvendo esta situação e permitindo que este património seja utilizado em benefício de mais de 100 famílias de Santa Maria”, sublinhou Vasco Cordeiro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO