Presidente do Governo recebeu Comandante da Zona Aérea dos Açores

0
7
DR

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, recebeu hoje, para apresentação de cumprimentos de despedida, o Comandante da Zona Aérea dos Açores, Brigadeiro-General Eduardo Faria, a quem manifestou o reconhecimento pela forma como a Força Aérea tem desenvolvido a sua missão na Região.

“Muitas vezes fazendo a diferença entre a vida e a morte, a Força Aérea está presente, contribuindo para salvar vidas, seja em terra, seja no mar. Esse é um aspeto que merece o enaltecimento da parte do Governo dos Açores e o reconhecimento dos Açorianos”, afirmou Vasco Cordeiro.

Após o encontro, que decorreu em Ponta Delgada, o Presidente do Governo salientou ainda que, durante o tempo em que o Brigadeiro-General Eduardo Faria assumiu as funções de Comandante da Zona Aérea dos Açores, o “relacionamento entre a Força Aérea e o Governo dos Açores foi excelente”.

“O Brigadeiro-General Eduardo Faria teve um papel fundamental na resolução de algumas questões importantes e, no seu tempo de comando, esteve envolvido num conjunto de avanços de vários dossiers, como a certificação das Lajes para uso civil, a construção do Terminal de Cargas na Praia da Vitória e as questões relativas à presença norte-americana nesta base aérea”, referiu Vasco Cordeiro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO