Presidente do Governo satisfeito com revitalização da Comissão Permanente de Concertação Social

0
23
DR/MM
DR/MM

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, valorizou na quarta-feira a revitalização da Comissão Permanente de Concertação Social, acrescentando ser desígnio do Executivo considerar “todos” no “diálogo social”.

“Hoje fica o gosto de reunir [o Conselho] pela primeira vez no exercício deste mandato do XIII Governo da Região Autónoma dos Açores e ter sentido, com testemunho direto, a aceitação, o conhecimento e louvar por esta nossa iniciativa”, assinalou o chefe do governo açoriano.

Compete à Comissão Permanente de Concertação Social do Conselho Económico e Social dos Açores, por exemplo, promover o diálogo e a concertação social entre os parceiros da área laboral e da área empresarial, emitir parecer sobre o Plano Regional de Emprego e propor medidas nos domínios do emprego, formação profissional e segurança social.

A reativação deste órgão, presidido pelo Presidente do Governo Regional, corresponde a uma “forte convicção” que José Manuel Bolieiro tem, “em nome do Governo”, no “diálogo e na concertação social” e nas conversações “entre os representantes dos trabalhadores e empregadores”.

O governante acrescentou ainda esperar que a Comissão Permanente de Concertação Social se reúna pelos menos uma vez a cada seis meses, no mínimo duas vezes por ano.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO