Presidente Vasco Cordeiro desafia PSD a pôr os interesses dos Açores acima do Partido votando no PS

0
15
DR

“Quem quiser votar pelos Açores, quem quiser votar nos Açores, vota no Partido Socialista”, afirmou o presidente Vasco Cordeiro, desafiando diretamente o PSD/Açores a pôr o interesse da Região acima dos interesses partidários: “E não vale a pena outros partidos [PSD] darem voltas e mais voltas a tentar justificar aquilo que não tem justificação”.

Vasco Cordeiro, que falava no encerramento do primeiro dia das Jornadas Parlamentares que o PS/Açores está a realizar na Ilha Terceira, deixou fortes críticas: “Não há nem divisa – nem slogan como alguns gostam de dizer – que seja capaz de esconder o autêntico fracasso político que foi a forma como o PSD/Açores tratou desta questão”. Para o Presidente do PS/Açores, aquele que pretende ser o maior partido da oposição tratou da questão europeia “de uma forma que desprestigia o grande património autonomista”.

Vasco Cordeiro deixou o desafio ao PSD/Açores: “O que é que quer o PSD/Açores nestas eleições? Colocar os Açores acima do partido não é apelar ao voto em branco. Colocar os Açores acima do partido não é apelar à abstenção? Colocar os Açores acima do partido é votar no único partido que garante que os Açores têm uma voz no Parlamento Europeu”. O líder dos socialistas desafiou o PSD a assumir o que realmente quer: “É um voto em branco? É a abstenção? Ou é uma voz Açoriana no Parlamento Europeu?”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO