Produção Agrícola – Governo apela à valorização da agricultura regional

0
12

O Secretário regional da Agricultura e Florestas, anunciou que já estão em exibição na RTP/Açores e nas redes sociais, sete vídeos informativos e de sensibilização, direcionados a agricultores e consumidores em geral.
Os vídeos têm por objetivo valorizar e apelar ao consumo das produções agrícolas açorianas.

João Ponte, secretário regional da Agricultura e Florestas, revelou que o primeiro vídeo apresentado na passada semana “pretende chamar atenção ao consumo de produtos lácteos açorianos e seus derivados, contribuindo assim para combater campanhas de desincentivo ao consumo de leite, queijo e outros produtos lácteos”.
Segundo o governante os Açores “produzem lacticínios de excelente qualidade, que fazem bem à saúde e que contribuem de forma expressiva para a economia regional, e, também para a promoção do turismo e da gastronomia local”, revela o Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GaCS) dos Açores.
Para além dos lacticínios, o secretário destacou que haverá um vídeo com a finalidade de despertar a consciência dos agricultores para o uso racional da água nas explorações agrícolas, favorecendo uma agricultura cada vez mais sustentável nos Açores.
O tema agricultura biológica também está em destaque, nestes videos. Sobre este assunto, João Ponte referiu que este modo de produção tem vindo a registar uma grande atividade em várias ilhas.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO