Projeto “Coordenadores de Formação” atinge um investimento de cerca de 390 mil euros

0
17
DR

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional do Desporto, em conformidade com o estipulado na portaria que regulamenta  o projeto “Coordenadores da Formação”, publicou hoje em Jornal Oficial um despacho que define os valores de referência da comparticipação financeira para o ano de 2020.

Em conformidade com os critérios em vigor e de acordo com as candidaturas recebidas, o apoio abrangerá este ano sete ilhas dos Açores, prevendo-se a envolvência de 38 clubes, no total de 39 coordenadores de formação, dos quais 10 desempenham funções a tempo inteiro e 29 a tempo parcial, correspondente a um apoio global previsível de cerca de 98 mil euros.

Com o apoio agora previsto, o investimento global neste projeto e na presente legislatura ascende a um total de cerca de 390 mil euros.

Este tipo de apoio aos clubes enquadra-se numa medida do Programa do Governo, visando, através deste projeto, contribuir diretamente para a elevação da qualidade da formação dos jovens atletas Açorianos através do incremento da qualidade de intervenção dos treinadores e, secundariamente, para a melhoria da qualidade de organização e gestão dos clubes.

O projeto “Coordenadores da Formação” possui como principais pilares a tutoria e a formação interna, entendendo-se por tutoria a orientação, o apoio à organização, o planeamento e o acompanhamento do treino e competição dos treinadores dos escalões de formação abrangidos, e por formação interna o conjunto de ações ou momentos de formação de caráter pontual destinadas a intervir ao nível das necessidades especificamente identificadas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO