Projeto Engengroaldenga estreia no Pico amanhã

0
12
Pelo terceiro ano consecutivo, a MiratecArts comemora o Dia da Viola da Terra com um programa educacional nas escolas e ainda com um concerto público. 
Este ano, o dia 2 de outubro fica marcado com a estreia, na ilha montanha, do duo de músicos marienses, Projeto Engengroaldenga, no Auditório da Madalena. 
 
O Projeto Engengroaldenga procura uma viagem contemporânea e alternativa à Viola da Terra, com recurso a tonalidades tradicionais. Desde os arranjos a temas originais, concebem novas roupagens e dão outra linguagem à
Viola de Dois Corações, explorando a sua versatilidade. Engengroaldenga, com origem no final de 2018, é constituído por Guitarra Acústica e Viola de Arame e pretende dar ritmo a várias sonoridades, através das experiências partilhadas, de forma singular pelos dois intervenientes, harmonizando a fusão natural dos dois instrumentos. Alexandre Fontes e Rui Resendes são o Projeto Engengroaldenga e vêm, pela primeira vez, apresentar- se no Pico neste dia especial.
 
O concerto, sábado, 2 de outubro, é aberto ao público em geral com bilhetes gratuitos. As audiências podem reservar, com antecedência, pelo telefone 300 020 164. A bilheteira no Auditório da Madalena abre no sábado pelas 20h30 e as portas da sala, às 21h. Medidas da DGS são seguidas, incluindo o uso de máscara para entrar no edifício e a temperatura também será medida a todos os presentes. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO