Projeto “O Marinheiro Livreco, amigo da Biblioteca” junta diferentes gerações para assinalar Dia Mundial da Terceira Idade

0
11

No âmbito do Dia Mundial da Terceira Idade, os utentes da Santa Casa da Misericórdia da Horta saíram da rotina habitual e receberam a visita do “Marinheiro Livreco, amigo da Biblioteca”, que se fez acompanhar dos alunos do pré escolar da escola da Vista Alegre.

O projeto “O Marinheiro Livreco, amigo da Biblioteca” faz parteda Biblioteca Escolar da Escola Básica e Integrada António José de Ávila, que pela primeira vez criou uma equipa de dinamização escolar, composta por professores de vários ciclos de ensino e que “tem por finalidade incentivar a escrita, promover hábitos de leitura e estimular o livro que surge neste projeto como um objeto que merece respeito, que merece ser visto”, explicou ao Tribuna das Ilhas Rosa Leal, representante do ensino pré escolar.

 

A iniciativa começou com uma visita e entrega de uma flor ao doentes acamados. A animação seguiu-se depois na sala de convívio entre os idosos e crianças.

A professora Rosa Leal, já conhecida por promover atividades intergeracionais, levou até aos idosos, com este projeto, música, dança, teatro e histórias, onde não faltaram as palmas, gargalhadas e muita animação, que arrancam dos rostos cansados e envelhecidos pela idade grandes sorrisos.

 

 

LEIA A NOTICIA COMPLETA NA NOSSA EDIÇÃO IMPRESSA OU

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO