Prolongado prazo de candidaturas da Agricultura+

0
11

O Governo dos Açores decidiu, no dia 1 de outubro, prorrogar o prazo de candidaturas ao programa Agricultura até 31 de dezembro de 2014.

Esta alteração responde as necessidades dos empresários e empresas do setor agrícola, permitindo o seu aproveitamento em culturas sazonais e também pelo facto de permitir, em época mais adequada, contratações de novos ou mais empregados, de acordo com as suas necessidades de mão-de-obra.

O Programa Agricultura+, criado em maio deste ano, pretende desenvolver uma campanha destinada à contratação de novos empregados no setor da agricultura, apoiando financeiramente, para esse efeito, as entidades empregadoras e contribuintes em nome individual ou coletivo, que exerçam atividade principal ou secundária numa exploração agrícola e que contratem novos empregados pelo prazo mínimo de um ano.

À entidade empregadora que celebre um contrato de trabalho ao abrigo do Agricultura+ é concedido um subsídio total no montante 4.800 euros, pago em três parcelas de 1.600 cada, sendo a última majorada em 40 % no caso de a entidade empregadora renovar o contrato de trabalho apoiado por mais seis ou doze meses.

A primeira parcela do subsídio é paga decorridos quatro meses após a celebração do contrato, sendo as restantes pagas de quatro em quatro meses.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO