Plano de formação para as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens entra em vigor em 2015

0
4

No âmbito do Encontro Regional das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJA), que decorre hoje e amanhã, a secretária regional da Solidariedade Social anunciou que o executivo  está a preparar um plano de atuação para estas Comissões que entrará em vigor no próximo já ano.

“O Governo dos Açores assume, de facto, como fundamental, o desenvolvimento de um plano de formação” afirmou neste contexto Andreia Cardoso.

O Governo dos Açores reconhece “a necessidade de estreitar os canais de comunicação e de reporte e de disponibilizar às Comissões o apoio de que necessitam para desempenhar as suas funções com a sensibilidade humana que caracteriza todos quantos se disponibilizam para esta missão, mas também com segurança ancorada em saberes técnicos específicos da vasta panóplia de profissões que contribuem para o sucesso da missão das Comissões”, declarou a governante.

“A informação e consciencialização de que a concretização de uma “nova cultura” da infância e da criança, enquanto sujeito de direito, é um objetivo e responsabilidade de toda a comunidade”, salientou ainda.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO