Proteção Civil – Horta recebe Curso de Planeamento e Gestão de Emergência

0
40
DR

O Faial vai receber entre os dias 7 e 8 de junho um curso de Planeamento e Gestão de Emergência de Proteção Civil.
Nesta formação vão participar diversos técnicos do Município da Horta e tem em vista dotar os participantes com conhecimentos teóricos e práticos que lhes permitam desenvolver competências no âmbito municipal da gestão de emergências em Proteção Civil.

Numa iniciativa do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores vai decor-rer entre os dias 7 e 8 de junho, na Horta, um curso de Planeamento e Gestão de Emergência de Proteção Civil.
Nesta formação que tem por objetivo dotar os participantes com conhecimentos teóricos e práticos que lhes permitam desenvolver competências no âmbito municipal da gestão de emergências em Proteção Civil, contextualizar a elaboração de Planos de Emergência nos processos de planeamento, além de interpretar e aplicar os critérios e normas técnicas para a elaboração e execução dos Planos de Emergência de Proteção Civil vão participar diversos técnicos do Município da Horta.
Para o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, “é importante for-mar e dotar os agentes municipais de Proteção Civil de ferramentas de trabalho para que consigam responder em caso de catástrofe”.
O autarca considera ainda que “em cada município, são os serviços municipais que têm competência para gerir em caso de alguma catástrofe e, portanto, há que haver uma articulação muito forte entre o serviço regional e os serviços municipais”, defendeu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO