PS/Açores contente pela descida de emprego nos Açores

0
9

Segundo o comunicado do PS/Açores, os dados publicados esta semana pelo Serviço Regional de Estatística mostram tendência de descida do desemprego na Região.

“Não pode o Partido Socialista deixar de assinalar que esta descida do desemprego nos Açores decorre em contraciclo com o que se verifica no panorama nacional, onde assistimos a uma subida da taxa de desemprego no último trimestre de 2014, um crescimento do desemprego na ordem dos 1,4% nos últimos três meses, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística”, lê-se no comunicado remetido à nossa redação.

Os socialistas mencionam que a taxa de desemprego do quarto trimestre de 2014 fixou-se nos 15,5%, uma taxa que na mesma altura em 2013 era de 16,3%.

“Para o PS/Açores é de destacar que, comparando os últimos trimestres de 2013 e 2014, tenhamos assistido a um crescimento da população empregada em 3,8% (mais 3.754 empregos), uma diminuição de 9% no nº de desempregados (menos 1.875 desempregados) e um decréscimo da taxa de desemprego”, referem.

O Partido socialista destaca ainda que o último trimestre de 2014 registou o maior ritmo de crescimento do emprego desde o  quarto trimestre de 2008 (3,8%) e que desde há 6 anos que não se assistia a um crescimento do emprego tão vincado na nossa Região.

 “O PS congratula-se que nos últimos três trimestres tenham sido criados 4.525 empregos líquidos na Região, um valor que demonstra claramente os frutos das políticas integradas de emprego que o Partido Socialista tem promovido, no exercício da governação da Região Autónoma dos Açores”, lê-se ainda no comunicado.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO