PS/Açores defende manutenção das políticas sociais, mesmo que isso signifique menos investimento em infra-estruturas

0
16

Quem o garante é Berto Messias, líder parlamentar do PS/Açores, que falava esta manhã no final de uma visita ao Centro Comunitário do Divino Espírito Santo, nos Flamengos, e ao projeto Vela para Todos, que resulta de uma colaboração ente o Clube Naval da Horta (CNH) e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF). Messias justificou a pertinência destas visitas, que decorreram no âmbito das jornadas parlamentares do partido, com a necessidade de analisar as políticas sociais “no terreno”.

O líder parlamentar rosa ficou satisfeito com ambos os projetos, destacando o Vela para Todos, que decorre há algum tempo e permite já avaliar resultados práticos. No âmbito deste projeto, a APADIF e o CNH têm 30 velejadores a praticar vela adaptada na componente recreativa, sendo que 10 já fazem competição. Com três barcos ao seu dispor, o Vela para Todos precisa de mais meios para continuar a crescer. No final do encontro, o grupo parlamentar do PS comprometeu-se em apoiar com mil euros a aquisição de mais uma embacação, e também em auxiliar os promotores do projeto a levá-lo para outras ilhas.

Berto Messias entende que este tipo de projetos não pode estar em risco, razão pela qual os apoios sociais devem ser mantidos apesar da crise, mesmo que para tal seja necessário reduzir o investimento em infra-estruturas ou em outros projetos menos essenciais.


O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO