PS quer reforçar o Serviço Regional de Saúde

0
5

“A opção política do PS é o reforço do setor público da saúde. As consultas e os atos médicos no setor privado constituem uma mais-valia e foi nesta medida que o Governo dos Açores criou uma política de reembolsos aos atos médicos efetuados no privado. Esta medida foi implementada com muito esforço, mas garante mais e melhores cuidados de saúde aos Açorianos, uma medida que não existe no continente português”, afirmou Ricardo Cabral.

 Ricardo Cabral considerou ser “impossível e demagógico apoiar de forma desmurada, a totalidade do setor privado de saúde da Região Autónoma dos Açores”, destacando que é necessário “garantir a sustentabilidade funcional e financeira do Serviço Regional de Saúde, através de uma regulação criteriosa e responsável”.

 

Ricardo Cabral lembrou ainda que a atual portaria em vigor traduziu-se num “avanço na organização da saúde dos Açores, conferindo maior justiça social”, passando os reembolsos a ser atribuídos “de acordo com o respetivo rendimento médio mensal, por membro do seu agregado familiar, o que o Grupo Parlamentar do PS entende ser uma medida justa e equilibrada”, salientou o deputado.

Ricardo Cabral admitiu que “há sempre aspetos que necessitam de ser aperfeiçoados”, adiantando que o Grupo Parlamentar do PS “já recomendou à Secretaria Regional da Saúde melhoramentos, numa postura construtiva e não destrutiva, como por vezes assume a oposição”.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO