PSD/Açores destaca “visão estratégica” de Bolieiro para os Açores em primeira grande entrevista

0
20
blank

O grupo parlamentar do PSD/Açores afirmou na passada sexta-feira que a primeira grande entrevista de José Manuel Bolieiro enquanto Presidente do Governo revelou a “visão estratégica” que o chefe do Executivo tem para a Região.

“Nesta primeira grande entrevista desde que o novo Governo Regional tomou posse, José Manuel Bolieiro voltou a mostrar aos açorianos que possui uma visão estratégica para os Açores”, afirmaram os social-democratas, após a entrevista do Presidente do Governo Regional à RTP e Antena 1/Açores.

Segundo os parlamentares, José Manuel Bolieiro “deixou bem claro que os açorianos podem contar com total estabilidade na ação governativa, graças ao entendimento sólido à direita para a atual legislatura, através do acordo de governo entre PSD, CDS-PP e PPM, e dos acordos de incidência parlamentar com Chega e IL”.

Os deputados do PSD/Açores subscreveram igualmente a posição do Presidente do Governo de que “o desenvolvimento das nove ilhas passará pela valorização de cada uma delas numa lógica integrada e de contexto regional”.

Na referida entrevista, as grandes questões por que a Região atravessa foram também abordadas, nomeadamente a situação pandémica e a “forma determinada como as autoridades de saúde regionais têm atuado”.

“Um dos sinais de mudança neste tempo novo que os Açores atravessam foi bem ficou bem evidente nas medidas e soluções inovadoras que se têm tomado ao nível do combate à Covid-19, sempre com base em critérios científicos e não políticos”, afirmaram os social-democratas.

Um dos outros “pontos relevantes” abordados durante a entrevista, no entender dos deputados do PSD/Açores, foi o anúncio da apresentação, no próximo dia 11 de fevereiro, do plano de reestruturação da SATA, o que “é bem revelador da determinação e vontade de alcançar soluções com que o novo Governo se apresenta aos açorianos”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO