PSD/Açores não tem capacidade política para defender os Açores e os Açorianos acusa Berto Messias

0
9

Berto Messias, à saída de uma reunião com a União das Instituições Particulares de Solidariedade Social para debater o Plano de Investimentos para 2015 falou acerca da posição do PSD/Açores de votar contra o Plano e o Orçamento dos Açores para o próximo ano.

“Soubemos que o PSD Açores vai votar contra o Plano e o Orçamento dos Açores para 2015. Uma posição no mínimo estranha, ou seja, quando o desemprego estava a aumentar nos Açores, o PSD não votou contra o Plano de Investimentos, nem contra o Orçamento, agora que o desemprego começa a baixar, o PSD/Açores amua e vota contra”, declarou o presidente do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia Legislativa dos Açores.

Segundo Berto Messias, “com esta posição o PSD/Açores finalmente revela-se publicamente e mostra o que o move. Ou seja, na mesma altura que anuncia o vota contra o Plano e o Orçamento nos Açores, os deputados do PSD/Açores votam a favor do Orçamento de Estado, que continua a política de austeridade nacional dos últimos anos. E além disso votam contra a proposta de reposição das transferências para a Região no âmbito desse orçamento de Estado. Ou seja, Duarte Freitas é cada vez mais parecido com Pedro Passos Coelho e mostra não ter a capacidade política para defender os Açores e os Açorianos para ficar bem visto perante os dirigentes nacionais do PSD. Lamentamos que o atual PSD/Açores tenha PSD a mais e Açores a menos, o que deve incomodar muitos dos seus militantes e antigos dirigentes”, afirma.

O deputado acusa ainda que “o PSD não vota consoante aquilo que é melhor para os Açores e para os Açorianos, vota consoante aquilo que é melhor para o PSD de Lisboa e pior para o governo dos Açores. Vota contra a solidariedade nacional pelas calamidades, vota contra a reposição das transferências do Estado para os Açores, vota a favor dos cortes na Universidade dos Açores. É o partido do contra o que é melhor para os Açores. É o partido do apoio ao que for melhor para o PSD nacional”, salienta.

“O PS vai continuar empenhado em trabalhar com quem quer construir soluções e é muito claro para nós, depois de termos reunido com vários parceiros sociais como fizemos hoje, que esses parceiros e os Açorianos estão ao lado do Governo e do PS na busca de melhores soluções para combater a crise económica e social e para aumentar o desenvolvimento dos Açores. Da mesma forma que acreditamos que outros partidos políticos da oposição estarão empenhados em construir compromissos a bem de todos nós”, assegurou Messias.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO