PSD/Açores obtém poupança de 38.000 euros nas contas de campanha

0
20
DR/PSD-Açores
DR/PSD-Açores

O secretário-geral do PSD/Açores anunciou que o partido entregou ao Tribunal Constitucional as suas contas relativas à campanha das eleições regionais de 2020, em que obteve uma poupança de 38.000 euros face ao orçamentado.

“Dissemos, desde o início, que a campanha eleitoral de 2020 se iria pautar pela responsabilidade financeira. Além do PSD/Açores ter apresentado o mais baixo orçamento das últimas décadas a umas eleições regionais, com uma despesa de 350.000 euros, executou apenas 312.000, o que representa uma poupança de 38.000 euros”, afirmou Luís Pereira.

Segundo o dirigente social-democrata, “o empenho da estrutura regional e de todos os responsáveis locais permitiu a aplicação de regras de racionalidade na despesa, num exemplo que o PSD/Açores deu de responsabilidade na gestão de dinheiros públicos”.

As contas do PSD/Açores, entregues após uma auditoria interna, vão agora ser analisadas pela Entidade das Contas e Financiamentos Políticos do Tribunal Constitucional, em conformidade com a Lei de Financiamento dos Partidos Políticos.vv

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO