PSD/Açores promove ciclo de conferências sobre Autonomia e Democracia

0
4
DR

O PSD/Açores vai promover a realização de um ciclo de conferências com vista a refletir sobre a Autonomia e a Democracia.

O ciclo de conferências, intitulado “Autonomia e Democracia – Os Açores de Hoje” arrancou esta semana em Ponta Delgada e prolonga-se até outubro de 2018.

O PSD/Açores vai promover um ciclo de conferências sobre a Autonomia e a Democracia em que participarão personalidades dos vários quadrantes políticos, do mundo laboral, do meio empresarial e dos meios de comunicação.
O ciclo de conferências, intitulado “Autonomia e Democracia – Os Açores de Hoje”, cuja realização foi aprovada na última reunião da Comissão Política Regional do partido, tem em vista promover “uma reflexão sobre o momento atual da Autonomia e a forma como os Açores e os açorianos estão a viver a Democracia”, anunciou Duarte Freitas, numa conferência de imprensa, realizada na manhã da passada sexta feira, dia 20 de outubr, na cidade da Horta.
Na primeira conferência, que abordará o papel da atividade política no desenvolvimento dos Açores, serão oradores principais Jaime Gama, ex-presidente da Assembleia da República, e Carlos Amaral, professor da Universidade dos Açores, revelou o líder do PSD/Açores.
Na apresentação deste evento Duarte Freitas, fez-se acompanhar por Susete Amaro, vice-presidente do PSD/Açores, e pelo deputado João Bruto da Costa, que foram também convidados a intervir nesta primeira conferência.
Duarte Freitas revelou ainda que todos os partidos com assento parlamentar na Assembleia Legislativa dos Açores, foram também convidados a participar e aproveitou a ocasião para agradecer aos partidos políticos que já responderam positivamente ao convite. “Se há algo que nos une, é a defesa da Autonomia, o desenvolvimento dos Açores e uma sociedade mais justa, em que a Democracia e o equilíbrio de poderes nos possam orgulhar”, afirmou.
Este ciclo de conferências, avançou o presidente do PSD/Açores “é aberto a toda a sociedade e possui três grandes linhas orientadoras: mais Economia e menos dependência; mais Sociedade e menos desigualdade; menos governo e mais Cidadania”.
Duarte Freitas revelou ainda que todas as reflexões e contributos das personalidades intervenientes neste ciclo de conferências “Autonomia e Democracia – Os Açores de Hoje” serão reunidos em livro, “com a finalidade de criar um documento que pontue na História o momento que vivemos presentemente nos Açores”. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO