PSD/Açores promove formação autárquica em todas as ilhas

0
24

O PSD/Açores vai promover, em todas as ilhas, formação autárquica para os seus candidatos nas próximas eleições aos diferentes órgãos de poder local.
As sessões de formação decorrem de 25 de junho a 24 de julho, e destinam-se aos candidatos que vão integrar as listas lideradas pelo partido.

O ciclo formativo visa a partilha, entre autarcas em funções e candidatos sem experiência, de boas práticas sobre o exercício do poder local.

“Como gerir o Município, na câmara municipal e na assembleia municipal”, e “Como gerir a Freguesia, na junta de freguesia e na assembleia de freguesia”, são os objetivos da formação.

A iniciativa é promovida pelo Gabinete de Estudos do PSD/Açores, em parceria com a delegação regional do Instituto Francisco Sá Carneiro.

As sessões vão iniciar-se pelas ilhas Graciosa e Terceira, a 25 e 26 de junho, e prosseguem em São Jorge e Pico, nos dias 2 e 3 de julho.

Nos dias 9 e 10 de julho, as ilhas Flores e Faial recebem a formação, que culmina em Santa Maria e São Miguel a 23 e 24 de julho.

A ilha do Corvo, pelas suas caraterísticas específicas, terá formação diferenciada para os seus candidatos aos órgãos municipais.

Carlos Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto, e César Toste, presidente da Junta de Freguesia das Lajes, participam nas sessões de Graciosa, Terceira e São Jorge.

No Pico e Faial, os formadores são António Miguel Soares, presidente da Câmara Municipal do Nordeste, e José da Terra Carlos, presidente da Junta de Freguesia de Pedro Miguel.

José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, acompanhado por José da Terra Carlos, desloca-se à Ilha das Flores para a sessão de formação do grupo ocidental.

Finalmente, as sessões a realizar em Santa Maria e São Miguel contam com a participação de Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, e Fátima Moreira, presidente da Assembleia de Freguesia de São Sebastião.

O diretor do Gabinete de Estudos do PSD/Açores, José Andrade, e o representante regional do Instituto Francisco Sá Carneiro, Ricardo Madruga da Costa, estarão presentes em todas as sessões.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO