PSD/Açores questiona Governo sobre dívida da SATA às Associações de Bombeiros

0
59
DR

O grupo parlamentar do PSD/Açores questionou hoje o Governo Regional sobre a dívida da SATA às Associações de Bombeiros da Região, alegando que a situação pode “colocar em risco o pagamento de salários”.

“A dívida da SATA à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Madalena, na ilha do Pico, está a criar sérias dificuldades à vida daquela instituição. Segundo foi noticiado, esta dívida de 170.000 euros ameaça colocar em risco o próprio pagamento dos salários dos bombeiros que dependem daquela instituição para ter um rendimento no fim de cada mês”, afirmaram os social-democratas.

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, os parlamentares salientaram que “esta não é a primeira vez que o assunto é reportado e importa ter uma informação abrangente sobre a dívida do grupo SATA a todas as corporações de bombeiros da Região”.

“Estamos na presença de uma empresa pública regional, pelo que as responsabilidades do Governo Regional dos Açores são inequívocas e diretas, exigindo-se que atue em conformidade com as suas responsabilidades”, sublinharam.

Nesse sentido, os deputados do PSD/Açores perguntaram ao Governo Regional se tem conhecimento da dívida de 170.000 euros da SATA à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Madalena, revelada publicamente em declarações à comunicação social pelo presidente eleito da direção daquela instituição.

Os parlamentares social-democratas pretendem igualmente que o Governo Regional revele que dívidas tem o grupo SATA para com outras corporações de bombeiros dos Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO