PSD acusa Governo de ausência no processo das quotas leiteiras

0
15

O governo regional esteve “ausente de todo o processo das quotas leiteiras”, acusou hoje o deputado do PSD/Açores, António Ventura, lamentando “o silêncio e a cumplicidade que os governos do PS tiveram face ao desastre da governação na República, no que diz respeito à agricultura, durante 14 anos de executivos do PS. O fim das quotas leiteiras é uma realidade próxima, e esses governos levaram a que isso acontecesse”, frisou.

 

Intervindo na sequência de uma declaração política do BE, o parlamentar lembrou que “o governo do PS defende mais o seu partido do que os Açores, e isso esteve bem patente no que se passou com as quotas leiteiras, com um governo regional que não soube defender nem reivindicar em nome da autonomia, num retrato claro da sua atuação ao longo dos últimos 16 anos”, adiantou.

 

“Em contraponto, o PSD tem tomado posições sobre diversos assuntos que dizem respeito aos Açores, defendendo um rumo diferente, como foi o caso recente das autarquias”, lembrou, dizendo que “há um caminho a inverter nos Açores, onde o silêncio e a cumplicidade do governo PS com as más opções dos seus congéneres da República apenas prejudicam a região. O caso das quotas leiteiras é mais um dos resultados que estará em avaliação nas eleições de outubro próximo”, concluiu António Ventura.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO