PSD assinala 45 anos de órgãos de governo próprio

0
18
DR

O PSD/Açores vai assinalar os 45 anos dos órgãos de governo próprio da Região Autónoma dos Açores, com duas sessões públicas que reunirão os primeiros e atuais presidentes da Assembleia Legislativa e do Governo Regional.

As sessões realizam-se nas datas históricas de 21 de julho, com Álvaro Monjardino e Luís Garcia, e de 8 de setembro, com João Bosco Mota Amaral e José Manuel Bolieiro.

A primeira sessão realiza-se quarta-feira, 21 de julho, com a participação simultânea do primeiro presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Álvaro Monjardino, eleito em 1976, e do atual presidente, Luís Garcia, eleito em 2020.

As duas personalidades vão trocar impressões sobre a instalação e o desenvolvimento do Parlamento açoriano, numa conversa transmitida em direto pelas páginas oficiais do PSD/Açores nas redes sociais Facebook e Youtube, com início às 19 horas.

O órgão máximo da Autonomia dos Açores, representativo da vontade eleitoral do povo açoriano, foi oficialmente instalado a 21 de julho de 1976, na sequência das primeiras eleições legislativas regionais realizadas a 27 de junho desse ano.

A segunda sessão deste ciclo comemorativo terá lugar a 8 de setembro, evocando o 45º aniversário da tomada de posse do primeiro Governo dos Açores, presidido por João Bosco Mota Amaral.

O primeiro e o atual presidentes do PSD/Açores e do Governo Regional, Mota Amaral e José Manuel Bolieiro, serão os participantes da sessão de setembro, que encerrará a comemoração partidária dos 45 anos dos órgãos de governo próprio da Região.

A iniciativa destina-se ao público em geral e é organizada pelo Gabinete de Estudos Regional do PSD/Açores, sendo as sessões moderadas pelo seu diretor, José Andrade.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO