PSD denuncia “atrasos significativos” no pagamento de apoios a clubes desportivos

0
6
O PSD/Açores chama a atenção para o que diz serem “atrasos significativos” do Governo Regional no pagamento de apoios contratualizados com clubes desportivos, o que está a “agravar a vida já difícil” da generalidade destas instituições.
 
Num requerimento enviado esta semana à Assembleia Legislativa dos Açores, o deputado social-democrata Luís Garcia referiu que “são em número crescente e preocupante as instituições desportivas que se queixam de atrasos significativos” nos recebimentos dos referidos apoios, o que, para Garcia, prejudica o funcionamento destas instituições, uma vez que elas “elaboram os seus orçamentos e planeiam o pagamento de muitos dos seus compromissos em função das datas acordadas nos respetivos contratos-programa assinados com o Governo Regional”.
 
O deputado faialense não encontra explicação para estes atrasos, que considera mesmo “contraditórios com a ideia transmitida todos os dias pelo Governo de que os Açores são uma região com as suas finanças regionais equilibradas e até em superavit”.
 
Tendo isto em conta, o PSD/Açores quer que o Governo informe dos montantes em atraso a cada instituição, e explique o que está a motivar a demora, bem como para quando estão previstos os pagamentos. Os parlamentares laranja querem também que o Executivo justifique o atraso na assinatura de vários contratos-programa para a presente época desportiva.
 
 
 
 
 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO