PSD propõe a colocação de assistentes sociais nas escolas

0
7

A candidatura do PSD pela ilha do Faial, às eleições regionais do próximo dia 16 de outubro, visitou a Escola Básica da Horta e a Escola Secundária e reuniu com os seus Conselhos Executivos.

“Nesses contatos ficou patente a realidade social difícil do Faial com cerca de metade dos nossos alunos a necessitarem de apoios no âmbito da ação social escolar”, frisou o candidato que, perante essa realidade, defendeu a colocação nas escolas de assistentes sociais.

Para o candidato “esta medida, prevista no programa eleitoral do PSD, pode ser um contributo para a articulação das respostas que é preciso conceber para resolver estas problemáticas”.

Na visita à Escola Básica da Horta, o PSD verificou mais um incumprimento de uma promessa do PS. “No manifesto, de há 4 anos, o PS prometeu para esta legislatura concluir a ampliação da Escola Básica 1,2 António José Ávila” e não cumpriu Essa intervenção, como quase todas as obras no Faial, também foi dividida em fases e protelada no tempo” – acusa.

Carlos Ferreira, cabeça de lista do PSD pela ilha do Faial, recordou ainda o encerramento da Escola do Salão, que contou com a cumplicidade dos deputados do PS do Faial, defendendo “as escolas de proximidade integradas nas nossas comunidades”. 

Nesse contexto enumerou que entre as propostas do PSD para a área da educação, na ilha do Faial, está a “melhoria das instalações das escolas da Feteira e dos Cedros” para poderem continuar a cumprir os seus objetivos com sucesso.

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO