PSD quer condições para abastecimento de aeronaves com passageiros a bordo nas Lajes

0
15

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Ilha Terceira apresentaram hoje um projeto de resolução para que sejam encetados “todos os esforços necessários, junto do Governo da República, de forma a permitir o abastecimento de aeronaves com passageiros a bordo no Aeroporto das Lajes, ultrapassando os constrangimentos que atualmente se verificam”, adiantam.

Em nota de imprensa, Mónica Seidi, César Toste e Luís Rendeiro lembram uma circular informativa da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) “que faz referência a essas operações de abastecimento, estabelecendo os procedimentos a adotar para que seja assegurado um padrão de eficiência e fiabilidade face aos possíveis riscos”, explicam.

“O documento prevê a possibilidade de abastecimento a aeronaves na presença de passageiros, desde que sejam cumpridas todas as diligências recomendadas para a minimização dos riscos, através dos diversos procedimentos complementares de segurança”, acrescenta Mónica Seidi, deputada social democrata.

Segundo frisou a parlamentar, a referida legislação da ANAC “já remonta a 2009, e tem aplicação em todos os aeródromos nacionais, abrangendo todas as entidades envolvidas no abastecimento de combustíveis em aeronaves e outros agentes com responsabilidade de segurança operacional em aeródromos. Pelo que não faz sentido que ainda haja esses constrangimentos e a sua entrada em vigor nas Lajes deve ser imperativa”, afirma.

No mesmo projeto de resolução, os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira defendem igualmente “um trabalho exaustivo, de forma a acabar com os demais condicionalismos existentes ao tráfego aéreo do Aeroporto das Lajes, que têm prejudicado a economia e a imagem da nossa ilha”, concluem.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO