PSD quer Grupo de Trabalho no Parlamento para valorizar os produtos agroalimentares

0
6
DR

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República António Ventura defendeu hoje a criação de um Grupo de Trabalho “que estude mecanismos que promovam a valorização dos produtos agroalimentares de Portugal, no âmbito da Comissão de Agricultura e Mar”.

 

O social democrata falava após uma reunião com a direção da Associação Agrícola da Ilha Terceira, onde divulgou a formalização da proposta que, entende, “vai também ser benéfica para os produtos agroalimentares açorianos, já que o leite  e os laticínios, a pecuária de carne, o vinho, as hortícolas e outros, devem ter um tratamento diferenciado”, explicou.

 

António Ventura adiantou que a valorização dos produtos agroalimentares nacionais – e também açorianos – “é uma medida essencial na promoção da economia nacional e regional, sendo vital em termos de coesão territorial e no combate às alterações climáticas”.

 

Tendo em vista “o forte distanciamento existente em Portugal entre as populações dos principais centros urbanos e o mundo rural, é preciso valorizar os modos de produção dos alimentos e a cadeia que eles representam”, sublinhou.

 

“Defendemos políticas públicas que aproximem a informação entre consumidores e produtos alimentares, e que valorizem os modos de produção sustentáveis e reconhecidos, daí a nossa proposta para que esse grupo de trabalho viabilize tais intenções”, referiu o deputado do PSD.

 

António Ventura lembrou que “as vantagens da promoção de produtos agroalimentares nacionais são múltiplas”, destacando “o seu efeito no combate às alterações climáticas, através da contribuição efetiva para atingir as metas de neutralidade carbónica a que Portugal se propôs”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO