PSD solicita presença de Diretor das Obras Públicas para esclarecer obra do Centro de Saúde de Velas

0
26
DR/PSD
DR/PSD

O deputado do PSD/Açores Paulo Silveira solicitou junto da tutela a presença do Diretor Regional das Obras Públicas e dos Transportes Terrestres na ilha de São Jorge para fazer o ponto da situação da obra inacabada do Centro de Saúde de Velas.

Nesse sentido, a tutela transmitiu ao deputado social-democrata que o Diretor Regional das Obras Públicas e dos Transportes terrestre se deslocará à ilha de São Jorge a 13 e 14 de janeiro, onde reunirá com diversas entidades para fazer o ponto da situação da obra de reabilitação do Centro de Saúde de Velas e iniciar a recolha de contributos com vista à procura de uma solução.

Em mensagem enviada à Secretária Regional das Obras Públicas e comunicações, o deputado do PSD/Açores Paulo Silveira referiu que a suspensão da obra em causa constitui “mais uma pesada herança deixada pelo governo socialista”, sendo agora necessário “iniciar a procura de soluções que corrijam um problema que outros criaram”.

“O governo do Partido Socialista conseguiu fazer aquilo que ninguém julgava possível: deixar o Centro de Saúde de Velas em piores condições do que estava antes do início da obra”, afirmou.

Segundo Paulo Silveira, “exige-se uma avaliação cuidada da situação, para que não se repitam os erros do passado e a população do concelho de Velas possa vir a ter um Centro de Saúde funcional”.

“É necessário ter consciência que este problema não se resolverá de um dia para o outro, dado que exige uma avaliação rigorosa do enorme problema deixado pelo governo socialista. No entanto, esse trabalho de análise dos constrangimentos da obra deve iniciar-se a breve prazo”, considerou.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO