PSP com 38 detenções sob o efeito de álcool nos Açores

0
19

A Polícia de Segurança Pública realizou durante o dia 28 de Novembro e o dia 9 de Dezembro, uma operação à escala nacional, com o objectivo de contribuir para a melhoria do sentimento de segurança das populações e a prevenção da criminalidade em geral.

Das 923 acções que se realizaram em todo o território nacional, destacam-se 28942 viaturas fiscalizadas,  4833 contra ordenações por falta de seguro obrigatório, inspecção obrigatória, falta de cinto de segurança, excesso de velocidade, etc, 355 detenções por condução sob o efeito do álcool, tráfico de estupefacientes e situação irregular em território nacional e apreensão de 99 viaturas por infracções relacionadas com o Código de Estrada.

Relativamente às 95 acções realizadas nos Açores, destacam-se 1565 viaturas fiscalizadas, 195 contra ordenações por falta de seguro obrigatório, inspecção obrigatória, falta de cinto de segurança, excesso de velocidade, entre outras. De realçar, 38 detenções por condução sob o efeito do álcool e sete apreensões por infracções relacionadas com o Código de Estrada.