PSP identifica suspeitos de furto na cidade da Horta

0
6

PSP identifica suspeitos de furto na cidade da Horta

A Esquadra de Investigação Criminal da Horta em articulação com a Brigada de Investigação Criminal da Ilha do Pico, procederam a diligências de investigação que permitiu identificar três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos, naturais das ilhas do Faial e Pico, como presumíveis autores da prática de cinco furtos que incidiram sobre quatro veículos e uma residência sita na freguesia das Angústias, no passado fim-de-semana, na ilha do Faial.

A intervenção culminou com a constituição de arguido e submissão a termo de identidade e residência dos três suspeitos, com a recuperação dos quatro veículos e com a apreensão de material informática, de som e um telemóvel avaliados em cerca de 2500 euros pelo seu proprietário. Os veículos e artigos já recuperados, após tramitação processual, serão restituídos aos seus legítimos proprietários.

A P.S.P. reforça as recomendações à população para a importância da adoção de cuidados com a segurança dos seus bens, nomeadamente, não deixar as chaves na ignição dos veículos e certificar-se de que os mesmos estão devidamente trancados, de modo a não facilitar destas práticas criminais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO