Quatro desconhecidos raptam empresário em Maputo

0
6
DR

Quatro desconhecidos raptaram um empresário moçambicano, Manish Cantilal, na noite de terça-feira no bairro Alto-Maé na cidade de Maputo, capital moçambicana, disse à Lusa fonte da polícia.O rapto ocorreu pelas 23:00 (21:00 em Lisboa) quando o empresário “ia entrar em casa”, disse o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Leonel Muchina, adiantando que o caso está a ser investigado pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic).

O grupo de quatro raptores, armados com uma pistola, intercetou Manish Cantilal momentos após estacionar na garagem da habitação e “de forma violenta” colocaram-no numa outra viatura”, acrescentou o porta-voz, baseado em imagens de videovigilância recolhidas pela PRM.

Em 2014, o empresário foi detido por suspeita de envolvimento em raptos ocorridos nas cidades de Maputo e Matola. Acabaria por ser libertado sob caução cerca de um mês depois. Manish Cantial é sócio de um espaço de restauração inaugurado recentemente numa das principais avenidas de Maputo.

Este é o terceiro rapto registado este ano em Moçambique, tendo os dois primeiros ocorrido na zona centro de Moçambique, também envolvendo empresários.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO