Reabilitação da Fábrica da Baleia potencia oferta turística do Faial

0
15
DR/PS
DR/PS

Investimentos como a reabilitação da Fábrica da Baleia são uma mais-valia para a oferta turística da ilha do Faial, de acordo com os candidatos do PS que estiveram, esta sexta-feira, a visitar este espaço.

“Os resultados positivos que vínhamos a ter nos últimos anos demonstram bem a importância que o turismo tem na nossa economia. E para que isto seja potenciado é, sem dúvida, essencial que tenhamos infraestruturas que atraiam os turistas e façam com que a sua estada na ilha seja ampliada. Não nos podemos esquecer que cada vez mais os turistas procuram experiências”, afirma Tiago Branco.

O candidato socialista às eleições de 25 de outubro lembra que a reabilitação da Fábrica da Baleia integra o complexo ambiental do Monte da Guia, onde nos últimos anos já foram feitos investimentos como, a reabilitação da Casa dos Dabney, que serve de sede do Serviço de Ambiente do Faial e ostenta uma exposição sobre esta família, e a instalação do Aquário do Porto Pim, na antiga Fábrica do Tufo”.

“Estes espaços e outros do género, como o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, o Jardim Botânico ou a Casa Manuel de Arriaga, são visitados por milhares de visitantes anualmente. Assim se vê que esta é claramente uma aposta ganha que tem fomentado novas dinâmicas locais e gerado oportunidades de negócio, especialmente para empresas de animação ambiental e turística.”, finalizou Tiago Branco.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO