Reabilitação de troço de estrada regional em São Jorge terá início de imediato, assegura Diretor Regional

0
5
DR

O Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações afirmou hoje, em São Jorge, que o troço da Estrada Regional n.º 1 – 2.ª, no ramal de acesso à zona urbana da Fajã do Ouvidor, afetado por uma derrocada devido à forte chuva registada no fim de semana, será alvo de uma intervenção de imediato.

Frederico Sousa, que falava no final de uma visita ao local onde ocorreu a cedência de um muro de suporte e de parte da plataforma da estrada, adiantou que será construído um muro de contenção e que a zona será sinalizada para os condutores, tendo ainda lugar algumas medidas para melhorar o escoamento de água, numa intervenção que tem uma duração estimada de 30 dias.

O troço afetado pela ocorrência, com uma extensão de cerca de 20 metros, vai permanecer condicionado a uma via de circulação, sendo apenas permitida a circulação de veículos ligeiros.

Frederico Sousa recordou ainda que esta secção da estrada regional já estava sinalizada e que já tinham sido desenvolvidos os procedimentos pré-contratuais com vista a uma intervenção de reforço do muro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO