O Vice-Presidente do Governo destacou, no Porto Judeu, na ilha Terceira, a aposta do Executivo na valorização turística dos Açores, nomeadamente através da requalificação dos seus espaços.
Sérgio Ávila falava domingo na cerimónia de inauguração do Miradouro Francisco Elias Simões, um investimento que contou com o financiamento do Governo Regional, em conjunto com a Junta de Freguesia.
“Criámos aqui mais um espaço de enorme qualidade, com uma vista sobre Porto Judeu e uma parte da ilha Terceira verdadeiramente excecional, ao mesmo tempo que estamos a homenagear uma pessoa que muito contribuiu para Porto Judeu ser a realidade que é hoje em termos de vila”, afirmou.
O Vice-Presidente do Governo salientou que Porto Judeu “merecia há muito tempo ser vila, na medida em que é uma comunidade que insere em si uma dinâmica do ponto de vista cultural, recreativo, desportivo e social que é um exemplo para toda a Região”.
Sérgio Ávila destacou ainda a dinâmica pela qual é reconhecida a população de Porto Judeu, nomeadamente através das pessoas que integram as várias instituições locais.
“É graças à dinâmica dessas pessoas que Porto Judeu é a realidade que é hoje e que nos orgulha a todos”, frisou o Vice-Presidente.