Realizador João Pedro Rodrigues recebe MiratecArts Prémio Atlante

0
23

“Pela persistência e ousadia no mundo das artes, é com prazer que apresento o ´MiratecArts Prémio Atlante´ ao realizador português João Pedro Rodrigues,” apresentou Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts, no palco do Auditório da Madalena, ilha do Pico-Açores. O momento aconteceu na segunda noite de programação da nona edição do Azores Fringe Festival, durante a conversa com o realizador, após a mostra do filme “Où en êtes-vous, João Pedro Rodrigues?”

“Mais de 20 anos de criação em Portugal, como realizador de cinema, os seus filmes são abraçados internacionalmente, pela sua linguagem própria e porque mostram que são produzidos com muito carinho”, acrescenta o fundador do maior festival de artes dos Açores para o mundo. “São artistas como o João Pedro Rodrigues que exemplificam o objectivo deste prémio”, termina Terry Costa, enquanto que o artista admite, “fiquei surpreendido e comovido” com esta apresentação.

João Pedro Rodrigues recebeu mais de 30 prémios, por todo o mundo, pelo seu trabalho, que inclui os filmes “O Ornitólogo”, “A Última Vez Que Vi Macau”, “Morrer Como Um Homem”, “Odete”, “O Fantasma”, e várias curtas.

MiratecArts Prémio Atlante é atribuído pela associação cultural pelo corpo de trabalho de um artista que segue as suas paixões, sem medo de ser diferente. O Prémio Atlante significa persistência e ousadia no mundo das artes e é da responsabilidade do diretor artístico da MiratecArts, sem data específica de atribuição ou qualquer candidatura da parte dos artistas. Assim, João Pedro Rodrigues junta-se à lista de ilustres distinguidos do Prémio Atlante, que inclui o dramaturgo e encenador Christopher Hampton, o músico e compositor Luís Alberto Bettencourt, as artesãs Alzira & Conceição Neves, o escritor Joel Neto, e a ilustradora cineasta Regina Pessoa.

Azores Fringe Festival continua até 27 de junho com mais de 200 artistas das 9 ilhas dos Açores, alguns oriundos do continente português e estrangeiro, com programação ao vivo e online.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO