Rede de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental permite melhorar apoio ao doente

0
15

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista defendeu, esta terça feira, no parlamento regional, durante o debate da proposta do Governo que visa a criação da Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental, que esta medida vai trazer “uma melhoria efetiva no apoio que é dado a estes doentes”.
A deputada Renata Correia Botelho, salientou ainda que, na prática, com a aprovação desde diploma, os cuidados prestados em saúde mental, “serão mais comunitários, numa lógica menos biomédica e conferirão maior dignidade à pessoa portadora de doença mental, combatendo o estigma que permanece na nossa sociedade”.
Para a deputada, o trabalho desenvolvido junto destes doentes passará a partir de agora de “um paradigma de institucionalização para um paradigma de reabilitação, de cuidados em ambulatório e interdisciplinar, com o enfoque no utente, na família e na sociedade”, explicou.
Renata Correia Botelho avançou ainda que “esta rede prevê que os utentes sejam todos atendidos, de forma digna, nas estruturas mais indicadas para cada situação, com profissionais de várias áreas”, concluiu Renata Correia Botelho.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO