Redução de impostos vai ser falada no início do ano

0
12

Já no início do próximo mês de janeiro, o Presidente do Governo dos Açores vai receber os partidos políticos e parceiros sociais para uma ronda de encontros, que tem por objetivo alcançar o maior consenso possível sobre a proposta que o executivo açoriano vai apresentar para a redução de impostos na Região.

Estas reuniões vem no seguimento de Vasco Cordeiro ter anunciado estar a trabalhar numa proposta para esta redução no debate parlamentar sobre o Plano de Investimentos e o Orçamento para 2015, que decorreu dia 27 de novembro.

Os encontros estão agendados para o dia oito de janeiro, em Ponta Delgada. Ao longo deste dia está previsto receber a CGTP-IN, a UGT, a Federação Agrícola dos Açores, a Federação das Pescas dos Açores, a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, a Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, assim como o PPM, o PCP, o BE, o CDS/PP, o PSD e o PS.

No convite enviado para estes encontros, Cordeiro salienta a utilidade de uma abordarem não só a questão da percentagem de diminuição de impostos a aplicar na Região, mas também sobre as despesas e/ou investimentos que devem ser eliminados a fim de manter o equilíbrio orçamental entre a receita e a despesa da Região.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO