Região Mais cirurgias e menos tempo de espera no Serviço Regional de Saúde

0
50
blank

O boletim do SIGICA – Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia dos Açores referente ao mês de novembro apresenta um aumento da produção cirúrgica e uma redução da Lista de Inscritos para Cirurgia no Serviço Regional de Saúde (SRS).
De acordo com uma nota remetida pelo GaCS, no mês de novembro foram operados 818 utentes no SRS, representando tal um crescimento de 10,4% em relação ao mesmo mês de 2018. Por outro lado, houve também uma melhoria do Tempo Médio de Espera para cirurgia, comparativamente ao mês anterior, passando de 470 para 462 dias, ou seja, uma redução de oito dias.
No passado mês, 53,9% foram operados dentro do Tempo Máximo de Resposta Garantido (TMRG), uma melhoria de 2,2 pontos percentuais face ao mês anterior. Foram ainda registadas 1.142 propostas cirúrgicas nos três hospitais do SRS, o que representa um aumento de 11,9% e reflete o crescimento da atividade assistencial.
No final do mês de novembro, o SRS contava com 12.245 propostas cirúrgicas em LIC, o que representa uma redução de 232 propostas comparativamente ao mês anterior. De referir que o boletim do SIGICA está publicado no Portal da Saudaçor.